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Registros recuperados: 158 | |
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SAMPAIO NETO, A.; PACHECO, C. S. G. R.; ARAUJO, J. L. P.; PADILHA NETO, A. de S.; SANTOS, M. H. L. C.; SANTOS, E. E. F.; SANTOS, F. C. dos; SOBRAL, E. F. M.; VITAL JÚNIOR, S. A.. |
A demanda por produtos agroecológicos orgânicos e naturais apresenta uma tendência crescente nos últimos anos, dado a maior preocupação da população no consumo de alimentos mais saudáveis. Objetivo: Apresentar e fazer compreender como se deu o processo de implantação do Mercado Municipal de Orgânicos, com propósito de comercialização de produtos de base agroecológica no município de Petrolina-PE. Método: Trata-se de um estudo de caráter exploratório e descritivo, com abordagem qualitativa. Resultados: Criado em 2019, o Mercado Municipal de Orgânicos é considerado o segundo mercado voltado para produtos orgânicos no Brasil, sendo o primeiro do Norte-Nordeste. São comercializados uma variedade de frutas, verduras e legumes sem aditivos químicos. Todos os... |
Tipo: Parte de livro |
Palavras-chave: Sustentabilidade; Sertão do São Francisco; Agroecologia; Adubação organica; Mercado municipal de orgânicos; Agricultura Familiar; Alimento; Family farms. |
Ano: 2022 |
URL: http://www.infoteca.cnptia.embrapa.br/infoteca/handle/doc/1151665 |
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Kloczko-Gajewska, Anna; Sulewski, Piotr. |
To answer the research question: what methods of protection against risk do Polish farmers use depending on the farm type, the sample was divided into clusters depending on farm characteristics. The results show that small farms use completely different risk management tools than medium and large farms, no matter what their main product is. There is also a significant difference between farms that have relatively large share of off-farm income and the remaining ones. Summing up, policy makers should prepare a diversified offer of risk management tools for farmers, depending on their needs. |
Tipo: Conference Paper or Presentation |
Palavras-chave: Risk in agriculture; Risk management; Family farms. |
Ano: 2008 |
URL: http://purl.umn.edu/48109 |
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Hoppe, Robert A.; Korb, Penelope J.; Banker, David E.. |
Million-dollar farms—those with annual sales of at least $1 million—accounted for about half of U.S. farm sales in 2002, up from a fourth in 1982 (with sales measured in constant 2002 dollars). By 2006, million-dollar farms, accounting for 2 percent of all U.S. farms, dominated U.S. production of high-value crops, milk, hogs, poultry, and beef. The shift to million-dollar farms is likely to continue because they tend to be more profitable than smaller farms, giving them a competitive advantage. Most million-dollar farms (84 percent) are family farms, that is, the farm operator and relatives of the operator own the business. The million-dollar farms organized as nonfamily corporations tend to have no more than 10 stockholders. |
Tipo: Report |
Palavras-chave: Contracting; Family farms; Farm businesses; Farm financial performance; Farm-operator household income; Farm operators; Farm structure; Farm type; Million-dollar farms; Farm Management. |
Ano: 2008 |
URL: http://purl.umn.edu/58623 |
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FERREIRA, J. N.; VALENTIM, J. F.; YOUNG, C. E.. |
As comunidades locais da Amazônia vêm praticando sistemas integrados e diversificados ao longo dos séculos, desde o período pré-colombiano, mesmo antes da domesticação de espécies nativas para agricultura. Entretanto, a novidade das últimas décadas é o esforço empreendido por instituições de pesquisa, como Embrapa, Universidades, Organizações Não-Governamentais, junto a segmentos da produção familiar e comunidades tradicionais para expandir a implantação destes sistemas em substituição aos monocultivos de baixa produtividade. Basicamente, busca-se ampliar o potencial destes espaços de produção através da diversificação das espécies cultivadas em substituição aos sistemas de baixa produtividade e alta degradação ambiental que predominam na região. |
Tipo: Artigo de periódico |
Palavras-chave: Sistemas agroflorestais (SAF); Explotación agrícola familiar; Agroforestería; Agricultura sustentable; Agricultura Familiar; Agricultura Sustentável; Family farms; Agroforestry; Sustainable agriculture; Amazonia. |
Ano: 2022 |
URL: http://www.infoteca.cnptia.embrapa.br/infoteca/handle/doc/1142102 |
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SPERRY, S.. |
O estudo foi efetuado com o objetivo de avaliar a facilidade dos jovens para comunicar inovacoes aos agricultores organizados em associacoes, partindo do principio de que, dentro de um mesmo sistema social, alguns de seus componentes podem assumir com eficiencia o papel de organizadores e de integradores, desde que apresentem caracteristicas reconhecidas pelo grupo ( no caso, um nivel de estudos mais avancado). Buscou-se, tambem, analisar em que medida os recursos dispendidos em educacao poderao reverter em beneficio da comunidade, e verificar o interesse real dos jovens em juntar-se ao movimento associativo dos agricultores. A experiencia foi realizada por tecnicos da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuaria - Embrapa, atraves do Centro de Pesquisa... |
Tipo: Documentos (INFOTECA-E) |
Palavras-chave: Comunicacao rural; Silvania; Goias; Brasil; Communication technology; Chaves; Rural communication.; Agricultura Familiar; Cerrado; Comunidade Rural; Inovação; Migração Rural; Sociologia Rural.; Brazil; Family farms; Rural communities; Rural sociology.. |
Ano: 1997 |
URL: http://www.infoteca.cnptia.embrapa.br/infoteca/handle/doc/552380 |
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SAMPAIO NETO, A.; PACHECO, C. S. G. R.; ARAUJO, J. L. P.; PADILHA NETO, A. de S.; SOBRAL, E. F. M.; VITAL JUNIOR, S, A.; BRITO, M. V. S. G.; OLIVEIRAM A. P. B. de; SILVA, A. C. P. da; SANTOS, R. P. dos. |
A demanda por produtos agroecológicos orgânicos e naturais apresenta uma tendência crescente nos últimos anos. Na conjuntura da aceleração digital motivada pela Pandemia da COVID-19, tem-se um estímulo pela construção de cadeias curtas de comercialização da produção agrícola familiar via plataformas digitais. Nessa perspectiva, em busca de acompanhar as transformações de comercialização e gerar vantagem competitiva na oferta de produtos oriundos do ecossistema Caatinga na Região do Vale do São Francisco é criada a Plataforma Digital Armazém da Caatinga. O objetivo principal foi apresentar o processo de implantação e como se dá o desenvolvimento do negócio Plataforma Digital Armazém da Caatinga na comercialização de produtos da Agricultura Familiar. Este... |
Tipo: Parte de livro |
Palavras-chave: Plataformas Digitais; Produtos orgânicos; Plataforma Digital Armazém da Caatinga; Desenvolvimento local; Comercialização online; Agricultura Familiar; Produção Orgânica; Caatinga; Sustainable development; Family farms; Organic production. |
Ano: 2022 |
URL: http://www.infoteca.cnptia.embrapa.br/infoteca/handle/doc/1151670 |
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Registros recuperados: 158 | |
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